Pedigree
 

      Após muitos anos de extrema dedicação havíamos conseguido realizar o nosso intento. O BC estava salvo, mas manter mais de cem cães não estava sendo possível.
      Sendo o Ralf um ótimo adestrador e muito conhecido na região não apenas pelos cães que criava mas também por participar de festivais de música gaúcha , o seu trabalho começou a ser reconhecido, e o buldogue procurado por aqueles que também conheciam suas histórias de bravura e afeto.
     No começo, como ainda não tínhamos pedigree, fazíamos um registro nosso para que houvesse um controle na raça e não acontecessem problemas nos futuros cruzamentos com cães adquiridos em nosso canil. Estes eram entregues diretamente por nós aos novos donos dos filhotes.


Clique para ampliar.

      E assim derrepente tudo aconteceu, a Globo gravando um documentário, a revista cães e cia publicando uma reportagem falando no BC , mais reportagens em outras revistas e a visita da comissão da CBKC.
      Faziam parte desta comissão D. Leila Rebelo , o DR. Fábio J F Paiva de Souza  , juízes internacionais de todas as raças muito bem conceituados mundialmente, a Claudia Azevedo que além de juíza realizou, como apresentadora , a gravação de um programa para a televisão durante a vistoria dos BC.

            

D.Leila Rebelo, Dr. Fábio J F Paiva      

                e Ralf Bender

       Claudia durante as gravações.

 

      Para nossa surpresa, já em novembro de 2001 a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) oficializou o Buldogue Campeiro.


Clique para ampliar.

      Nesta época fizemos em torno de 170 registros iniciais de raça nova (RN) e foram registradas as primeiras ninhadas.
      Nos últimos 2 anos, devido a vários transtornos , não conseguimos registrar as ninhadas.
      Tivemos que mudar de local devido a uma virose que acometeu o canil. Perdemos assim todas as instalações construídas por 20 anos. Tivemos que adquirir um novo local e começar tudo de novo.
      Durante este tempo, demos autorização para que os proprietários que assim o desejassem fazerem os RN’s diretamente no Kennel Club do Brasil ou por nosso intermédio.
      Agora em 2006 começamos a registrar novamente todas as ninhadas.

 

 

 

Canil Cãodominio
Fone: (51) 51 96081058 / 51 98286612 e-mail: [email protected] e/ou msn [email protected]
Endereço: RS-239 - Km 6 N°: 3815
Copyrighted © É proibido a cópia e reprodução de qualquer material contido no site.
Designed By Bardo Colaboração Anderson